Em Soledade/PB, no Centro Municipal de Capacitação e Formação Agripino Neto.

A SOS Sertão, em parceria com a Agência Nacional de Assistência Técnica – ANATER, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – MDA e parceiros locais, realizará a 1ª Jornada de Palestras sobre o Desenrola Rural. O evento será voltado para as famílias beneficiárias do Projeto ATER Bem Viver Semiárido nos municípios de Soledade, Remígio, Arara, Algodão de Jandaíra, Cuité, Barra de Santa Rosa e Damião.
A ação faz parte da estratégia de assistência técnica às famílias, abordando Políticas Sociais voltadas para o acesso às principais políticas públicas de inclusão produtiva e social. Nesta primeira edição da Jornada de Atividades Coletivas, o Programa Desenrola Rural será o foco principal. O objetivo é apresentar e debater sobre as possibilidades de renegociação de dívidas dos agricultores familiares, incluindo débitos do Pronaf, cartões de crédito, empréstimos em instituições financeiras, além de Crédito de Instalação e dívidas já inscritas na Dívida Ativa da União, como impostos e outros débitos federais, todas com inadimplência superior a um ano.
Dia: 24/02/2025 às 9h.
Local: Soledade/PB, no Centro Municipal de Capacitação e Formação Agripino Neto.
Contato: (83) 99665-1343 (Silvana – Extensionista) | (83) 99665-1343 (Ana Cristina – Assistente Social).
O Projeto ATER Bem Viver Semiárido é uma estratégia de assessoria técnica a 250 famílias da Agricultura Familiar para produção de alimentos saudáveis, recuperação ambiental e desenvolvimento sustentável do Bioma Caatinga no Semiárido do Curimataú Paraibano, mediante contrato de execução de ATER com a SOS Sertão em parceria com a ANATER e o MDA, como promotores do Programa Bem Viver Semiárido.

Comments